Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

A importância da fotografia nas redes sociais para valorizar seu produto.


Você já deve ter escutado ou lido muitas vezes a frase “Uma imagem vale mais que mil palavras”. Alguns contestam essa afirmação, mas quando o assunto é fotografia para redes sociais esta frase é bem adequada.

Na verdade, em um estudo de pesquisa da eMarketer , as fotografias representavam 75% do conteúdo publicado nas páginas do Facebook em todo o mundo.

As fotos também são o tipo de conteúdo mais envolvente no Facebook com uma enorme taxa de interação de 87% entre os fãs. As fotografias foram compartilhadas mais do que qualquer outro tipo de conteúdo.

Por que a fotografia é tão importante?

Com o advento das mídias sociais, as imagens tornaram-se a linguagem universal em que pessoas de todo o mundo podem se conectar.

As marcas estão usando imagens para se conectar com seus usuários, mantendo-se fiel à sua marca. A boa fotografia ajuda a criar relacionamentos através de imagens digitais.

Em uma peça publicitária, 90% do poder de sedução está atribuído a uma boa imagem – seja uma ótima fotografia, ou uma composição bem feita de imagens reais ou criadas digitalmente. A eficácia das fotografias nos anúncios está intimamente ligada aos estereótipos que já são explorados há décadas. Alguns exemplos: Campanhas de produtos de beleza, onde as mulheres sempre aparecem satisfeitas, com a pele perfeita e os cabelos extremamente brilhosos; ou as campanhas de cerveja, onde aparecem mulheres lindas com corpos que esbanjam saúde.

Criar uma cena tão boa que faça a pessoa querer viver aquilo é o objetivo da maioria dos fotógrafos de produtos. Quando o produto ou marca está relacionado a alimentação, o trabalho tem que ser impecável a ponto de despertar o desejo de quem olha, mesmo que esta pessoa não esteja com fome.

Muita polêmica é criada em torno de fotos que não condizem com a realidade do produto, o que caracterizaria propaganda enganosa, se não fosse a “frase mágica” sempre publicada em algum cantinho da imagem: “Imagem meramente ilustrativa”.

Na verdade o grande pulo do gato é publicar fotografias de produtos que representem o seu melhor, mesmo que precise de um fotógrafo profissional. Um estúdio fotográfico pode realçar as qualidades de seu produto, valorizar ou dar idéia exata de características que podem aumentar a chance de venda online.

Dicas para aumentar o alcance das suas imagens no Facebook

Aqui estão algumas dicas para aumentar o alcance das imagens e vídeos postados na página na sua empresa no Facebook:

  • Conheça o público que acessa a fanpage de sua empresa, através de pesquisas de público ou observando como o reagem aos seus posts

  • Tenhas imagens bem produzidas e objetivas

  • Aborde conteúdos de qualidades em suas imagens e vídeos

  • Responda sempre que puder as dúvidas dos clientes e se possível de for criativa

  • Ou seja, tenha sempre em mente os interesses e desejos do público alvo que se quer atingir.


Siga-nos também nas redes sociais

©2019 by